17h25min - 23 de Julho de 2013 Atualizado em 17h25min

ÁUDIO: Rodovia que liga Ribeirão das Neves a Justinópolis inicia obras de duplicação

Serão investidos pelo Governo de Minas aproximadamente R$ 35 milhões na duplicação de mais de oito quilômetros

Tamanho: 1,4 MB

As obras de duplicação da rodovia LMG-806, que liga Ribeirão das Neves a Justinópolis, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começaram no início de julho. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) autorizou o inicio das obras, que preveem a duplicação, melhoramentos, pavimentação e restauração do trecho entre o Centro Industrial de Ribeirão das Neves até o Distrito de Justinópolis. Serão investidos pelo Governo de Minas aproximadamente R$ 35 milhões na duplicação de mais de oito quilômetros. O valor inclui, além da obra, desapropriação, supervisão e compra de material betuminoso.

As obras, que fazem parte do plano Plurianual da Ação Governamental (PPAG), incluem a duplicação do trecho da estrada, passando dos atuais 7 metros de largura para 14 metros; construção de sete muros de arrimo; acostamentos com dois metros de largura em cada lateral; canteiros centrais e passeios. As obras serão executadas pela Construtora Brasil S/A, vencedora do processo licitatório, e a conclusão está prevista para fevereiro de 2015.