10h42min - 17 de Janeiro de 2013 Atualizado em 19h13min - 28 de Junho de 2013

ÁUDIO: Secretária adjunta de Educação fala sobre os investimentos em escolas em 2012

Sueli Pires disse que foram investidos R$ 407,8 milhões na melhoria da infraestrutura das escolas

Tamanho: 3,1 MB

A rede pública estadual de Minas Gerais é a segunda maior do país, com 3.702 escolas. Para garantir que a infraestrutura de toda essa rede esteja sempre com um bom nível de qualidade, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem realizado investimentos constantes. Só em 2012, R$ 407,8 milhões foram liberados para melhoria da infraestrutura das escolas.

Esse valor inclui obras de construção de novas escolas, reformas, ampliações, quadras, compra de mobiliários e equipamentos, além de uma parcela que foi investida em convênio com redes municipais de educação. Só os investimentos em obras na rede estadual ultrapassam os R$ 300 milhões. Com esse total, a secretaria zerou toda a demanda existente por intervenções na área de infraestrutura que contavam com os projetos e planilhas elaborados adequadamente.