08h00min - 04 de Julho de 2013 Atualizado em 00h05min

ÁUDIO: Seminário promove lançamento do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Minas Gerais já cumpriu a quase totalidade dos objetivos e cidades mineiras já foram premiadas

Tamanho: 2,8 MB

Governo de Minas e o Governo Federal promovem nesta quinta-feira (4) o Seminário Estadual de Lançamento da 1ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Minas e a 5º edição do Prêmio ODM Brasil.

O Prêmio ODM foi criado em 2004 pelo Governo Federal em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos. A modalidade estadual do prêmio é um dos produtos pactuados no Projeto de Cooperação Técnica Internacional BRA/12/015, firmado entre o Pnud e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

O objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar ações da sociedade civil e dos governos municipais que contribuam efetivamente para o cumprimento das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) com 190 países. São oito metas, entre as quais estão: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos e  redução da mortalidade infantil.

Minas Gerais conseguiu cumprir a quase totalidade dos objetivos antes do prazo estipulado inicialmente e municípios mineiros já foram premiados nacionalmente, como Alfenas, Contagem, Montes Claros e Glaucilândia.

Ampla divulgação

Na sexta-feira (5), o seminário para lançamento dos prêmios também será realizado em Governador Valadares. O intuito é incentivar a participação das prefeituras e entidades da sociedade civil que desenvolvam trabalhos em prol do cumprimento das metas dos Objetivos do Milênio.

Serviço:

Lançamento do Prêmio ODM Minas – 1ª edição e do Prêmio ODM Brasil – 5ª edição, em Belo Horizonte

Quando: 4 de julho, quinta-feira, das 8h30 às 17h30

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) - Avenida João Pinheiro, 495, Centro.

Lançamento do Prêmio ODM Minas – 1ª edição e do Prêmio ODM Brasil – 5ª edição, em Governador Valadares

Quando: 5 de julho, sexta-feira, às 9h

Local: Teatro Atiaia - Avenida Brasil, 2920, Governador Valadares.