Economia / Desenvolvimento

18h22min - 25 de Abril de 2008 Atualizado em 21h49min - 25 de Junho de 2013

BDMG libera crédito para compra de máquinas e equipamentos

None

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Municípios mineiros terão oportunidade de financiar a aquisição de máquinas e equipamentos pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O Conselho Monetário Nacional autorizou a liberação de 23 milhões de reais para o Estado para a execução da terceira edição do PROVIAS. Através do programa, as prefeituras podem financiar 100% do valor dos equipamentos nacionais a serem utilizados em obras em vias públicas urbanas e rodovias. Municípios com até 50 mil habitantes podem adquirir financiamento de até 1 milhão e 250 mil reais e acima de 50 mil habitantes de até 3 milhões de reais. De acordo com o Diretor Superintendente do BDMG, Cícero Filogônio, o Banco vai prestar toda assessoria necessária às prefeituras interessadas. Ele explica as condições oferecidas pelo BDMG.

SONORA:

Cícero Filogônio

C: “Entendemos que é um...”

T: “...aquele bem.”

NOTA PÉ:

Cícero Filogônio destaca ainda que na primeira versão do PROVIAS o BDMG foi responsável pelo maior número de financiamentos aprovados em Minas. Ele acredita que o tratamento e assessoria oferecidos pelo Banco foi o diferencial. Prefeituras interessadas devem entrar em contato com o banco pelo site www.bdmg.mg.gov.br. Lembrando que os recursos e o prazo para contratação do PROVIAS são limitados.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram