18h50min - 31 de Maio de 2009 Atualizado em 00h44min - 01 de Julho de 2013

Belo Horizonte é escolhida como uma das sedes da Copa 2014

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

Belo Horizonte é oficialmente uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O anúncio realizado pela Fifa neste Domingo foi recebido com muita festa na capital Mineira com direito a fogos de artifício e apresentações musicais para quem compareceu na praça da Pampulha. A lista divulgada na cidade de Nassau, em Bahamas seguiu ordem alfabética e permitiu que Belo Horizonte fosse a primeira cidade a ser anunciada. A festa então tomou conta da praça que acompanhava pelo telão os nomes das sedes divulgadas. O vice-governador do Estado Antonio Augusto Anastasia, que participou do evento, destaca que a indicação de Belo Horizonte para Copa é um momento especial para a Minas Gerais.

SONORA:

Antonio Augusto Anastasia

C: “É uma noticia...”

T: “... Copa 2014.”

OFF:

Para realização da Copa do Mundo na capital mineira, estão previstas além das reformas no Complexo Mineirão-Mineirinho a expansão no setor hoteleiro e turístico em geral e realizações de obras de infra-estrutura- como a da Linha Verde e Alargamento da Avenida Antônio Carlos. O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda lembra que Belo Horizonte está sendo estruturada para ser um dos principais palcos da Copa e que uma abertura não está descartada.

SONORA:

Marcio Lacerda

C: “Pode porque não...”

T: “... Copa do Mundo.”

NOTA PÉ:

Ao todo foram 12 sedes escolhidas em todas regiões do Brasil. Além de Belo Horizonte, as outras sedes escolhidas foram Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Manaus.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter: Fabiano Frade