19h05min - 31 de Maio de 2009 Atualizado em 21h34min - 27 de Junho de 2013

BH é escolhida sede da Copa 2014 e tem chances de ser palco da abertura do Torneio

Tamanho: 2,9 MB

CABEÇA:

O anúncio realizado pela Fifa neste Domingo levou muita gente para a Praça da Pampulha para comemorar a indicação da Capital Mineira entre as 12 sedes que vão receber a Copa do Mundo. Bandeiras e camisetas em verde amarelo deram o tom da comemoração que começou muito antes da divulgação das cidades escolhidas. Demonstração de otimismo dos mineiros e não é que já tem gente escolhendo o jogo preferido para assistir no Mineirão. Um confronto entre rivais já é aguardado. A torcedora Jaqueline Rosa escolheu a partida preferida.

Jaqueline

C: “Brasil e Argentina...”

T: “... Argentina perder”.

O torcedor Wanderson Damasceno também faz escolha parecida

Wanderson Damasceno

C: “Brasil e Argentina...”

T: “... 5 a 0 no mínimo”.

OFF:

Na festa de comemoração BH na Copa, promovida pelo Governo de Minas e pela Prefeitura de Belo Horizonte, foram muitas as atrações. O músico e amante do futebol Vander Lee soltou a voz no palco montado próximo a Igreja da Pampulha. O cantor aposta na boa receptividade dos mineiros para o sucesso da Copa na Cidade.

Vander Lee

C: “É uma honra...”

T: “... como artista”.

OFF:

17 cidades concorreram as 12 vagas para sediar para Copa. O secretário de Estado de Esportes, Gustavo Corrêa destacou que a indicação de Belo Horizonte como sede é resultado de três anos de trabalho intenso.

Gustavo Corrêa

C: “Eu espero...”

T: “... colocar em prática”.

NOTA PÉ:

A Fifa informou que escolha das sedes obedeceu a critérios técnicos, por conta das visitas feitas por técnicos da entidade, no começo deste ano, além dos projetos entregues pelas cidades. Obras de expansão no setor Hoteleiro e Turístico e obras de infra-estrutura estão previstas e o Complexo Mineirão-Mineirinho vai passar por reformas.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade