Economia / Desenvolvimento

BH vai ganhar investimentos em infraestrutura até 2014

Tamanho: 2,3 MB

CABEÇA:

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e o presidente do BDMG, Paulo Paiva, apresentaram para empresários e investidores oportunidades de negócios em infraestrutura para a capital mineira. O evento faz parte de um convênio assinado em maio passado entre a prefeitura e o banco e tem como objetivo estruturar projetos de concessões e de parcerias público-privadas. No encontro foram apresentados o planejamento estratégico e os planos de investimentos da prefeitura até 2014. Entre os projetos estão estacionamentos subterrâneos, o Hospital do Barreiro e o Terminal Rodoviário. Na ocasião, houve o lançamento dos projetos com proposta de manifestação  de interesse do Centro de Convenções e Espaço Gastronômico do Cruzeiro. O prefeito Marcio Lacerda explica a importância da parceria público-privada para o desenvolvimento econômico e social da capital.

SONORA:

Marcio Lacerda

C: “O poder público...”

T: “... semestre do próximo ano.”

NOTA PÉ:

Belo Horizonte tem hoje um planejamento estratégico para a gestão da cidade que foi elaborado em dois níveis: o primeiro, de curto e médio prazo, balizará as políticas e ações até 2012. O outro, de longo prazo, é a construção de um planejamento estratégico de 20 anos, que define e estabelece indicadores e objetivos para a cidade ter em 2030. De janeiro a maio deste ano, o BDMG liberou R$ 577,7 milhões, 98% a mais que o mesmo período do ano passado.  Até o fim do ano, o BDMG pretende injetar R$ 1,35 bilhão na economia mineira.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Renata Abritta