Cultura | Saúde | Educação

17h15min - 26 de Setembro de 2012 Atualizado em 05h26min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Adolescentes e a Nova Onda / Arquivo Público Mineiro / Resultado de Concurso da PMMG

Boletim de rádio estadual para o dia 27 de setembro de 2012

Tamanho: 1,8 MB

Canal Minas Saúde inaugura aula para jovens

Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) o curso Adolescentes e a Nova Onda. Direcionado a estudantes do ensino médio com 14 anos ou mais, o curso pretende estimular a reflexão entre os alunos sobre os prejuízos do consumo de drogas e a importância da adoção de hábitos saudáveis. Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Saúde e Educação (SEE-MG), a inscrição no curso pode ser feita por qualquer jovem pelo site: www.canalminasaude.com.br.

Arquivo Público Mineiro vai guardar documentos do regime militar

O Arquivo Público Mineiro (APM) vai digitalizar os documentos do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) e da Polícia Vargas – ambos extintos – e disponibilizá-los na internet. O material ficará no APM, provisoriamente, até que o Memorial de Direitos Humanos de Minas Gerais fique pronto.

O acervo, considerado patrimônio histórico estadual, tem documentos, fotos, gravuras, relatos gravados e outros materiais relacionados à defesa e à preservação dos direitos humanos.

Governo de Minas divulga resultado de segunda etapa de concurso

O resultado da avaliação de títulos, do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, já esta disponível no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br. A divulgação final do resultado será feita até 26 de outubro, tanto no site quanto no jornal Minas Gerais, e a homologação será realizada até o dia 30 do mesmo mês.