Saúde | Governo

18h44min - 03 de Janeiro de 2014 Atualizado em 18h44min

Boletim: Alerta contra a dengue/Defesa Civil convoca municípios atingidos pelas chuvas

Boletim de rádio estadual para o dia 06 de janeiro

Tamanho: 2,3 MB

Alerta contra a dengue

Com a chegada do verão e do período chuvoso, a população precisa ficar atenta. Nessa época do ano aumentam os focos de água parada, o que contribui para a proliferação da doença. De acordo com Ana Carolina Rabelo, Referência Técnica do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, cada um deve fazer a sua parte, já que em mais de 80% dos casos, o foco do mosquito Aedes Aegypti está dentro das residências.

A dengue é uma doença infecciosa febril que dura cerca de 10 dias. Procure um médico assim que sentir alguns dos sintomas, que são febre, manchas vermelhas pelo corpo e dores de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos.

Defesa Civil convoca municípios atingidos pelas chuvas

Uma reunião será realizada nesta terça-feira (7), em Governador Valadares, na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública. O encontro é a segunda etapa de um workshop sobre os trâmites burocráticos para o recebimento de recursos para recuperação das áreas atingidas. Na primeira reunião, os municípios receberam informações sobre o procedimento para ter acesso ao cartão de Pagamento de Defesa Civil. Agora, serão dadas orientações sobre a elaboração do Plano, que deve descrever os recursos emergenciais necessários para restabelecimento da normalidade. A reunião será às 09h. O endereço da Risp em Valadares éAvenida Minas Gerais, número 2.100.

E atenção para o alerta...

Durante tempestades, evite procurar abrigo debaixo de árvores. Elas atraem raios e você ainda pode ser ferido pelo galhos.