Governo | Saúde | Gestão

16h30min - 09 de Setembro de 2012 Atualizado em 02h46min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Alerta para gripe em padarias / Consulado norte-americano em BH / Vestibular Fundação João Pinheiro

Boletim de rádio estadual do dia 10 de setembro de 2012

Tamanho: 1,8 MB

Nova campanha do governo de Minas alerta população para a gripe

160 mil sacos de pães com dicas sobre a doença estão sendo distribuídos em padarias de seis cidades do Estado: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Passos, Alfenas e Uberlândia.

A ação da Secretaria de Estado de Saúde espera alcançar 300 mil pessoas com explicações sobre as formas de transmissão e os principais sintomas da gripe. De acordo com a coordenadora de doenças e agravos transmissíveis do estado, Janaína Fonseca, o objetivo é prevenir.

Este ano, já foram registrados 90 casos da doença em todo o Estado, com 31 mortes.

Confirmada abertura de consulado norte-americano em Belo Horizonte para o ano que vem

A princípio, a previsão era para 2014. A embaixada dos Estados Unidos confirmou que os mineiros vão contar com o local para a emissão de vistos de passaporte. A localização na capital ainda não está definida.

De acordo com a embaixada dos Estados Unidos, 80 mil vistos foram concedidos para mineiros nos consulados de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Inscrições para vestibular da Fundação João Pinheiro se encerram no dia 12 de setembro

Para se inscrever no curso de Administração Pública o candidato deve acessar o site gestaodeconcursos.com.br e pagar uma taxa no valor de R$ 120,00.

As provas serão realizadas em Belo Horizonte nos dias 21 de outubro e 16 de dezembro. São 40 vagas para o 1º semestre de 2013 e 40 para o segundo.