Educação | Governo | Saúde

17h37min - 22 de Abril de 2013 Atualizado em 06h40min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Alerta sobre a coqueluche / Acordo de cooperação com os municípios / Certificado de conclusão do ensino médio

Boletim de rádio estadual para o dia 23 de abril de 2013

Tamanho: 2,8 MB

Secretaria de Saúde alerta sobre a coqueluche

Desde 2011, o número de casos da doença aumentam em todo o país. Em Minas, já são 106 casos confirmados em 2013.

A coqueluche pode ocorrer em qualquer época do ano e fase da vida, mas as crianças menores de dois anos são as maiores vítimas. A doença compromete o aparelho respiratório e é transmitida pelo contato direto com a pessoa doente.

Em Belo Horizonte, o Hospital João Paulo II, referência no tratamento de coqueluche em Minas, vai oferecer vacinas para imunizar gestantes a partir do segundo semestre deste ano.

Governo de minas assina acordo de cooperação com os municípios

O objetivo é viabilizar o Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, que vai oferecer aos municípios benefícios como capacitação técnica, apoio para a realização de projetos, participação em prêmios de qualidade, além de acesso facilitado à linha de crédito para a implantação de minicentros administrativos.

O programa vai contribuir para a realização de uma boa administração municipal, utilizando técnicas modernas de gestão e compartilhando as boas práticas implantadas pelo Governo de Minas, como o Choque de Gestão.

Certificado de conclusão do ensino médio

Já é possível solicitar o certificado de conclusão do ensino médio. Para conseguir o documento, basta procurar uma das 53 escolas estaduais credenciadas.

De acordo com os requisitos da Secretaria de Estado de Educação, o certificado será entregue a quem obteve mais de 500 pontos na redação e pelo menos 450 nas outras provas.

Para ter acesso à lista das escolas credenciadas para emitir o certificado, acesse o site www.educacao.mg.gov.br.