Turismo | Segurança / Defesa Social | Educação

09h59min - 19 de Novembro de 2012 Atualizado em 15h37min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Alertas de chuva/ voo diário BH para Miami/ Resultados dos concursos da Educação e PM

Boletim estadual de rádio para o dia 19 de novembro de 2012

Tamanho: 1,9 MB

Alertas de chuva sairão diretamente do radar meteorológico para as prefeituras

Desde o início do ano, a emissão dos avisos para os municípios é feita via e-mail com a ajuda de um radar instalado em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele avisa sobre eventos críticos com até 4 horas de antecedência. Agora, os alertas vão ser enviados, por meio de mensagens de texto, diretamente do equipamento para as prefeituras. Para o Tenente Coronel Fabiano Villas Boas, da Defesa Civil Estadual, o radar agiliza a tomada de decisões.

American Airlines anuncia voo diário de Belo Horizonte para Miami

O trecho já está sendo operado diariamente. O mercado norte americano é o principal emissor de turistas para Minas Gerais, e o segundo para o Brasil. Desde a implantação da rota operada pela American Airlines, em 2008, o número de passageiros norte americanos que desembarcam em Minas Gerais cresceu. De acordo com dados da Infraero, este número saltou de mil, em 2008, para cerca de 14 mil, no ano passado.

Resultados dos concursos da Educação e da área educacional da Polícia Militar estão disponíveis

Os candidatos podem consultar as informações no site: www.concursosfcc.com.br Por causa do grande número de títulos apresentados pelos concorrentes para os dois concursos, a homologação deve ocorrer até janeiro de 2013.