Agricultura | Saúde | Saneamento

17h05min - 31 de Janeiro de 2014 Atualizado em 16h39min - 05 de Fevereiro de 2014

Boletim: Ampliação do Sistema Estadual de Transportes em Saúde / Emater vai capacitar 12.900 jovens em 2014 / Cresce o número de consumidores da Copasa

Boletim de rádio estadual para o dia 03 de fevereiro

Tamanho: 2,7 MB

Governo de Minas amplia o Sistema Estadual de Transporte em Saúde.

Agora o serviço é oferecido para mais 23 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão beneficiadas mais de um milhão e duzentas mil pessoas que contarão com 38 veículos para o transporte de pacientes. O sistema garante transporte gratuito a usuários do SUS para a realização de exames e consultas. O transporte, feito em micro-ônibus confortáveis, já é feito em 520 cidades. Também foi inaugurada a nova sede do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde, que reúne 103 cidades para melhorar o atendimento feito pelo Samu. Márcio Reinaldo, presidente do CIAS, fala dos objetivos do consórcio.

Sonora

Início: “É exatamente integrar essas prefeituras”

Fim “Mas também de todo interior”

No mesmo andar do prédio vai funcionar o Centro de Informações e Estratégias de Vigilância em Saúde.

Emater vai capacitar 12.900 jovens em 2014

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais vai continuar investindo no atendimento aos filhos e filhas de agricultores familiares. Para isso lançou Programa da Juventude Rural que vai trabalhar especialmente na formação de grupos de jovens. O objetivo é proporcionar condições de manter o jovem em seu local de origem e incentivar os filhos de agricultores a darem continuidade aos trabalhos dos pais. A meta para este ano é atender os jovens de regiões rurais em todas as 32 unidades regionais da empresa, contemplando 719 municípios no Estado.

Cresce o número de consumidores dos serviços de água e esgoto da Copasa

A empresa encerrou o ano de 2013 com um total de 14,6 milhões de pessoas atendidas com serviços de abastecimento de água. Número 3,4% maior quando comparado a 2012. Já em relação ao esgotamento sanitário são 9,3 milhões de pessoas beneficiadas, 6,2% a mais do que no ano anterior. Em 2013, a Copasa investiu um total de R$ 909 milhões, sendo que R$ 321 milhões foram utilizados em sistemas de abastecimento de água e R$ 566 milhões em coleta e tratamento de esgotos. Para 2014, a companhia prevê investir 983 milhões.