Governador | Copa do Mundo | Educação

18h26min - 07 de Maio de 2013 Atualizado em 15h34min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Anastasia anuncia R$ 350 milhões para municípios / Transporte escolar rural / Inscrições para cidades receberem seleções

Boletim de rádio estadual para o dia 8 de maio de 2013

Tamanho: 2,6 MB

Governador Anastasia anuncia R$ 350 milhões para municípios

Em entrevista, Anastasia destacou que a iniciativa é para ampliar a oferta de recursos financeiros aos municípios, que passaram, no último ano, por dificuldades. O dinheiro estará disponível para todas as cidades de Minas em 21 de junho.

Estudo vai ajudar a melhorar transporte escolar rural

O Projeto para o Diagnóstico do Transporte Escolar Rural foi apresentado a gestores municipais mineiros.

O estudo vai traçar um perfil detalhado das estradas rurais e das rotas feitas pelos veículos, além de verificar se a frota é adequada para circular em estradas rurais. Em entrevista, a secretária de Estado de Educação, Ana Lucia Gazzola, disse que a iniciativa vai ajudar prefeitos a gerenciar melhor o transporte rural e reduzir custos, além de beneficiar estudantes.

Inscrições abertas para cidades receberem seleções

Municípios do interior mineiro interessados em receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014 têm até o dia 31 de maio para se candidatarem a Centros de Treinamento no site da Fifa.

Todas as cidades excluídas em versões anteriores do catálogo com locais de treinamento e hospedagem poderão se candidatar novamente.

As seleções escolhem seus Centros de Treinamento sem a interferência da Fifa, mas é preciso obedecer alguns critérios com relação a campo de treinamento, hotéis e aeroporto.

Mais informações no site www.fifa.com