Governador | Segurança / Defesa Social | Trabalho / Social

19h03min - 18 de Março de 2014 Atualizado em 19h04min

Boletim: Anastasia anuncia saída do Governo / Entrega de instrumentos para bandas civis / Ampliação da Operação Divisas Seguras / Vagas temporárias para a Copa

Boletim de rádio estadual para o dia 19 de março

Tamanho: 2,5 MB

Antonio Anastasia anuncia saída do governo

O governador vai deixar o Governo do Estado no próximo dia 4 de abril. De acordo com Anastasia, a saída acontece por causa de convite recebido para participar da campanha presidencial e em atenção à legislação eleitoral. Anastasia agradeceu a confiança dos mineiros e afirmou sair com a consciência do dever cumprido. O vice-governador Alberto Pinto Coelho assumirá a chefia do executivo estadual até o final de 2014. No dia 3 de abril, todos os secretários de Estado serão exonerados para que o novo governador possa montar sua equipe.

Bandas civis de Minas recebem instrumentos do Estado

Nesta quarta-feira, o governador Antonio Anastasia entrega 582 instrumentos musicais para 104 bandas. Os grupos foram selecionados pelo Edital 2013 do Programa Bandas de Minas. Além disso, 25 bandas vencedoras do novo edital de “Uniforme e Indumentárias” receberão prêmio no valor de R$ 8 mil cada uma. 724 bandas estão cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura. Dessas, 555, de 432 municípios, já foram beneficiadas com 8.817 instrumentos, distribuídos entre 2003 e 2013. O objetivo é a preservação e manutenção das corporações de todas as regiões de Minas Gerais.

Cerco à criminalidade nas divisas de Minas Gerais será intensificado

A Operação Divisas Seguras, que fiscaliza as estradas que passam por Minas, passará a contar oficialmente com a participação do Estado da Bahia. Atualmente, São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já participam do Grupo Divisas Seguras em operações conjuntas e na troca de informações com Minas Gerais para combater o crime. Em um ano foram realizadas 12 operações. Mais de 100 mil pessoas e 80 mil veículos foram abordados. 462 pessoas foram presas. Entre as apreensões estão explosivos, drogas, armas de fogo e munição.

Governo oferece empregos temporários para a Copa

As oportunidades são para maiores de 18 anos durante os seis jogos da Copa do Mundo disputados no Mineirão. As vagas são para o setor de alimentação no Estádio e as diárias variam de R$ 100 a R$ 150. A inscrição pode ser feita no site www.querovestiracamisa.com.