Infraestrutura | Segurança / Defesa Social | Governador

19h09min - 18 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 22h44min - 26 de Junho de 2013

Boletim: Anastasia lança Uaitec / Sistema de faturamento imediato da Cemig / Concurso Corpo de Bombeiros

Boletim estadual de rádio para o dia 19 de fevereiro de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Governador Anastasia lança programa gratuito de educação a distância

A Uaitec, Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, vai oferecer cursos de idiomas, tecnólogos e do ensino superior à distância gratuitamente. A iniciativa tem o objetivo de ampliar as possibilidades de qualificação profissional da população.

A solenidade realizada na Cidade Administrativa contou com a participação virtual de alunos de oito Uaitecs que já estão em funcionamento. Até 2014, serão 120 unidades em todo o Estado.

O governador Antonio Anastasia dá mais detalhes sobre a Uaitec.

SONORA

Início: “Na verdade”

Fim: “nosso Estado”

Os cursos de idiomas, os primeiros a serem ofertados, vão começar ainda este mês e estão com as inscrições abertas. São cerca de 30 mil vagas. Para saber mais, acesse o site: www.uaitec.mg.gov.br

Cemig começa a testar novo sistema de faturamento imediato

Com a inovação, os clientes vão receber a fatura de energia no ato da leitura. Desta forma, o consumidor poderá acompanhar todo o processo e saber imediatamente o consumo e o valor da conta.

O novo sistema começou a ser implantado este mês pela Companhia Energética de Minas Gerais. Inicialmente, serão beneficiados 37 mil clientes em Belo Horizonte e mais 27 mil em Caratinga.

De acordo com a Cemig, o Faturamento Imediato será expandido para todo o Estado gradativamente ao longo do ano.

Corpo de Bombeiros oferece 830 vagas para soldados e oficiais

As inscrições serão abertas amanhã, dia 20. É preciso ficar atento aos prazos. Para soldados, será possível se inscrever até 10 de abril. Para oficiais, o último dia é 27 de março.

Os editais estão disponíveis no site da Fumarc, organizadora dos concursos. O endereço é www.fumarc.com.br.