Governador | Educação

18h01min - 20 de Janeiro de 2014 Atualizado em 18h01min

Boletim: Anastasia participa do Fórum Econômico Mundial / Lei estimula atividade de cuidador de idoso / Inscrições Pronatec 2014

Boletim de rádio estadual para o dia 21 de janeiro

Tamanho: 1,9 MB

Anastasia está na Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial

O governador vai participar e acompanhar os debates da 44ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos. É a primeira vez que o Estado de Minas Gerais é convidado para o Fórum, que será realizado de 22 a 25 de janeiro. Este ano, o tema é “A Reforma do Mundo: consequências para a Sociedade, Política e Negócios”, com destaque para as questões da Saúde e do Meio Ambiente. O Fórum reúne, anualmente, os grandes tomadores de decisões políticas e econômicas do mundo. Serão 2.500 participantes, de cerca de 100 países, que debaterão sobre os grandes desafios deste século.

Promulgada lei para estímulo à atividade de cuidador de idoso

Foi publicada na edição do último sábado no Diário Oficial Minas Gerais, lei para melhoria da atenção ao idoso. A lei reforça a proteção ao direitos e incentiva a formação de mão de obra especializada para o  cuidado com os idosos. Minas Gerais tem dois milhões e 600 mil idosos,o que representa 12% da população. Somos o segundo estado brasileiro com o maior número de pessoas idosas, atrás apenas de São Paulo.

Abertas as inscrições Pronatec 2014

Podem participar alunos matriculados no ensino médio regular em escolas públicas mineiras. Interessados em fazer um dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego devem se inscrever até o dia 18 de fevereiro. São 19.896 vagas em 71 cursos distribuídos em 156 municípios. A seleção dos alunos será por sorteio. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas no site: pronatecminas.com.br. Os cursos técnicos do Pronatec em Minas são gerenciados pela Secretaria de Estado de Educação.