Economia / Desenvolvimento | Segurança / Defesa Social | Governador

18h34min - 12 de Julho de 2013 Atualizado em 18h33min

Boletim: Atendimento ao dependente químico / Redução do ICMS / Sou pela Vida, dirijo sem bebida

Boletim de rádio estadual para o dia 15 de julho de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Governo investe mais de 6 milhões em atendimento ao dependente químico

O governo de Minas renovou contrato com as 29 instituições conveniadas à Rede Complementar de Suporte Social ao Dependente Químico. As entidades oferecem atendimento ambulatorial, a consulta diária e o acolhimento temporário, com duração mínima de seis meses. Juntas elas oferecem 1600 vagas e chegam a atender 40 mil pessoas por ano no Estado. De acordo com o Secretário de Estado de Esportes e Juventude, Eros Biondini, o investimento do governo de Minas é de R$ 6,8 milhões.

Governo institui ICMS menor para bares, restaurantes e lanchonetes

A partir de 1º de agosto, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços passa a ser de 3% para alimentação e permanece em 4% para as demais operações. Outra medida retira do cálculo do imposto devido, a partir de 1º de setembro, a gorjeta, desde que limitado a 10% do valor da conta. O contribuinte deve usar equipamento emissor de cupom fiscal ou emitir os documentos fiscais por processamento eletrônico de dados.

Campanha completa 2 anos com redução de acidentes

Belo Horizonte registrou quase 30% de redução do número de vítimas de acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Mais de 70 mil veículos foram abordados em blitze da campanha “Sou pela Vida, dirijo sem bebida”, com flagrante de infrações e crimes de trânsito. Em setembro, a campanha será ampliada para as cidades de Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Ipatinga, Contagem, Betim, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba, Divinópolis e Lavras.