Educação | Economia / Desenvolvimento | Infraestrutura

18h26min - 05 de Novembro de 2012 Atualizado em 19h09min - 26 de Junho de 2013

Boletim: Avaliação de Aprendizagem / Talentos da Cemig / Biotecnologia incrementa exportações

Boletim estadual de rádio para o dia 6 de novembro de 2012

Tamanho: 2,1 MB

Avaliação de Aprendizagem agora é feita pela internet

Duzentos e setenta mil alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Minas Gerais já começaram a fazer a Avaliação de Aprendizagem Anual.

Pela primeira vez, o exame é feito pelo computador. Das mais de 1800 escolas estaduais mineiras que aplicam a prova, quase 300 vão fazer o teste em formato virtual, superando a meta de 10% de avaliações informatizadas.

A estudante Fabiana Rodrigues fala das vantagens da nova forma de avaliação.

Sonora: Fabiana Rodrigues

Um dos objetivos da aprendizagem anual é melhorar a qualidade do ensino púbico mineiro e economizar recursos.

Abertas as inscrições para a Concorrência de Talentos da Cemig

O programa é aberto a artistas de todo o Brasil.

Poderão ser apresentados trabalhos de pintura, desenho, escultura, modelagem, vídeo, cerâmica, tapeçaria, fotografia, instalações e outras manifestações de artes plásticas.

Os vencedores vão compor o calendário de exposições da Galeria de Arte do Espaço Cultural da Cemig localizada no edifício-sede, em Belo Horizonte.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site cemig.com.br.

As inscrições vão até o dia três de dezembro.

Biotecnologia incrementa a pauta de exportações de Minas Gerais

As vendas externas dos produtos intensivos em informação e conhecimento avançaram 8,3% no primeiro quadrimestre deste ano.

Segundo estudo da Fundação João Pinheiro, o crescimento supera a média nacional, que foi de 7,5% no período.

Os produtos de biotecnologia tiveram comportamento favorável e contribuíram para esse ritmo de crescimento. As empresas instaladas no Estado respondem por 62,8% das vendas brasileiras no exterior.

Na pauta destes itens estão válvulas cardíacas, aparelhos de raio-x, impressoras, tratores, embriões, sementes e lentes intraoculares, que correspondem a 11,1% das exportações de Minas.