Gestão | Governador | Governo

18h25min - 29 de Julho de 2013 Atualizado em 18h24min

Boletim: Avanços do IDH Municipal em Minas / Anúncio da concorrência para o projeto TREM / Visita do Atlético à Cidade Administrativa

Boletim de rádio estadual para o dia 30 de julho

Tamanho: 2,0 MB

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal mostra avanços em Minas nos últimos 10 anos

Relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento mostra que mais de 90% dos municípios mineiros têm médio ou alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Uma metodologia que avalia o desenvolvimento humano de municípios e Estados. Em 2010, o Estado atingiu o patamar de Alto Desenvolvimento Humano, ocupando o nono lugar no ranking geral dos estados brasileiros. Dentre as várias áreas avaliadas, Minas Gerais também obteve bons índices na educação. Um grande número de municípios deixou o patamar de desenvolvimento muito baixo. Em 2000, 783 dos 853 municípios mineiros estavam neste patamar. Em 2010, o número caiu para 170.

Primeira concorrência para instalação de trem metropolitano na RMBH é anunciada

O governador Antonio Anastasia anunciou que entre o final deste ano e o início de 2014 será lançado um edital de concorrência para adequação de linhas de trem de carga para o transporte de passageiros. O projeto da primeira linha está em fase final de elaboração. Ela sairá de Betim, passando por Contagem e Ibirité e chegará até a região de Águas Claras, no Belvedere, em Belo Horizonte. Pela proposta inicial, serão 21 estações e 60 quilômetros de linha que poderão atender cerca de 150 mil pessoas por dia.

Jogadores do Atlético Mineiro visitam a Cidade Administrativa

A equipe vencedora da Copa Libertadores da América 2013 será recebida pelo governador Antonio Anastasia nesta terça-feira, às 11h, na Cidade Administrativa. Os jogadores vão levar a taça.