Segurança / Defesa Social | Governador | Governo

18h20min - 02 de Maio de 2013 Atualizado em 14h43min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Beatificação Nhá Chica / Empreendedorismo em Minas / Concurso do Detran

Boletim de rádio estadual para o dia 3 de maio de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Mineira será beatificada pelo vaticano pela primeira vez na história

Neste sábado, 4 de maio, na cidade de Baependi, Sul de Minas, Nhá Chica será reconhecida como beata pela Igreja Católica, a primeira nascida em Minas Gerais.

A neta e filha de escravas era pobre e analfabeta. Dedicou sua vida à oração e à caridade durante o século 19.

O vaticano reconheceu a beatitude de Nhá Chica por meio da cura, sem explicação científica, de uma professora que sofria de uma doença grave no coração.

De acordo com o vice-chanceler da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Nivaldo Rodrigues, Nhá é um exemplo das virtudes cristãs.

Sonora

Início: “Ela viveu heroicamente algumas virtudes”

Fim: “virtudes cristãs”

Enquete do governo quer opinião dos mineiros

O governo de Minas quer saber a opinião da população sobre como fortalecer o empreendedorismo no estado.

O objetivo é mapear os principais desafios das startups, empresas jovens e inovadoras que querem alcançar um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo.

A enquete fica aberta para votação popular até o dia 31 de maio no site movimentominas.mg.gov.br.

Concurso do Detran quer bons exemplos de condutores

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais vai selecionar motoristas profissionais que sejam exemplos de responsabilidade na condução de veículos.

Os interessados podem se inscrever até 7 de junho no site www.detran.mg.gov.br ou na Rua Bernardo Guimarães, nº 1468, Bairro Funcionários, Belo Horizonte.

Para participar é necessário trabalhar com a condução de veículos e ter no mínimo 5 anos de habilitação.