Meio Ambiente | Cultura | Governador | Agricultura

16h49min - 03 de Maio de 2013 Atualizado em 21h43min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Beatificação Nhá Chica / Portal de Licenciamento Ambiental / Programa Minas Leite

Boletim de rádio estadual para o dia 6 de maio de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Mineira é beatificada pelo vaticano

A cerimônia de beatificação de Nhá Chica, a primeira beata nascida em Minas, reuniu cerca de 40 mil em Baependi, Sul de Minas. O vaticano reconheceu a beatitude de Nhá Chica pela cura inexplicável de Ana Lúcia Meirelles Leite, que sofria de uma doença grave no coração. Em entrevista, ela conta sobre a doença e o milagre que recebeu.

Minas participa de projeto piloto do Ministério do Meio Ambiente

O novo Portal de Licenciamento Ambiental vai unificar em um banco de dados online informações sobre licenças ambientais de diversos estados brasileiros. Minas foi o primeiro estado a participar do processo porque já tem o Sistema Integrado de Informações Ambientais, considerado um dos melhores do país.

Programa Minas Leite quer aumentar parcerias

O Programa, criado pela Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, quer aumentar a quantidade de estabelecimentos de agricultura familiar atendidos. Para isso, a coordenação do Minas Leite busca a parceria de prefeituras, cooperativas e sindicatos de produtores rurais. Nas propriedades que recebem assistência, os produtores são orientados sobre como melhorar a produtividade a baixo custo. Os estabelecimentos interessados devem procurar o escritório da Emater mais próximo.