Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social | Educação

18h33min - 02 de Abril de 2013 Atualizado em 04h06min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Busca de desaparecidos / Copa das Confederações / Olimpíada Brasileira de Matemática

Boletim de rádio estadual para o dia 3 de abril de 2013

Tamanho: 2,5 MB

Polícia Civil inova na busca de desaparecidos

Em Belo Horizonte, fotos gigantes ganharam as ruas e avenidas da cidade. As imagens de pessoas desaparecidas aparecem em painéis de LED que foram colocados em pontos movimentados e de muita visibilidade. Cada painel, instalado em parceria com a empresa de comunicação PAD, faz 400 inserções das fotos diariamente.

Outra novidade é que o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos foi reformulado. Agora, qualquer pessoa pode cadastrar desaparecidos no sistema e inserir novos dados sobre os casos.

De acordo com a delegada Cristina Coelli, chefe da Delegacia de Referência da Pessoa Desaparecida, as informações são compartilhadas com vários órgãos, o que será essencial para solucionar os casos de maneira mais rápida.

SONORA

Início: “O desaparecimento”

Fim: “ter acesso”

Minas quase pronta para a Copa das Confederações

Uma reunião, realizada na Cidade Administrativa, reuniu representantes de diversos setores dos governos municipal, estadual e federal, além do Comitê Organizador Local.

Foram discutidos detalhes sobre áreas estratégicas como segurança, transporte e mobilidade. A reunião é realizada em todas as cidades-sede, sendo importante para integrar as equipes da prefeitura, do governo estadual, do governo federal, do COL e da FIFA.

Olimpíada Brasileira de Matemática ainda recebe inscrições

O prazo termina na sexta-feira. Podem participar escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal de ensino que atendem alunos do 6º ao 9º ano.

Nesta etapa da competição, ainda não há necessidade de fazer inscrições individuais. As escolas devem informar apenas o número de alunos que participarão da primeira fase.

O cadastro deve ser feito pela escola no site www.obmep.org.br.