Turismo | Saúde | Agricultura | Governador

16h08min - 06 de Maio de 2013 Atualizado em 21h15min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Caminho Religioso Baependi / Produção de vinhos em Minas / Etiqueta ao tossir no combate à gripe

Boletim de rádio estadual para o dia 7 de maio de 2013

Tamanho: 2,5 MB

Caminho Religioso vai passar por Baependi

A cidade, onde a primeira beata nascida em Minas viveu, será um dos primeiros municípios a receber intervenções do projeto, ainda este ano.

A iniciativa vai ligar as cidades de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Aparecida, no Estado de São Paulo. São 850 quilômetros de percurso por 86 municípios

O objetivo é oferecer um roteiro do turismo religioso que pode ser feito a pé, de bicicleta ou a cavalo.

Em entrevista, o governador Anastasia falou sobre outros investimentos que estão previstos para a região.

Produção de vinhos desponta com novos rótulos em Minas

No segundo semestre de 2013, produtores mineiros vão lançar três novas marcas de vinhos finos, sendo um deles o primeiro espumante fabricado no estado.

Nos próximos dois anos, a produção anual de vinhos finos em Minas deve chegar a 500 mil litros. Além da previsão de aumento de novas marcas de vinhos finos.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, os  municípios mineiros de Baependi, Andradas, Varginha, Três Corações, Santo Antônio do Amparo, Três Pontas e São Sebastião do Paraíso são os que já apresentam os melhores resultados. .

Etiqueta ao tossir ajuda no combate à gripe

A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é, sempre que tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz usando a parte superior das mangas da roupa, e não as mãos. Ou cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel. Ele deve ser jogado no lixo e as mãos lavadas com água e sabão.

Para evitar o vírus, também é necessário manter ambientes bem ventilados e não compartilhar alimentos e bebidas.