Educação | Social | Governo | Trabalho / Social

19h47min - 26 de Outubro de 2012 Atualizado em 22h56min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Centrais de Abastecimento / Capacitação de conselheiros tutelares / Concurso Educação

Boletim estadual de rádio para 29 de outubro de 2012

Tamanho: 2,5 MB

Governo de Minas investe nas centrais de abastecimento para garantir mais qualidade aos alimentos

No total, a quantia de R$ 1,4 milhão será aplicada nos Mercados Livres do Produtor da Ceasa Minas. Até 2013 serão realizados reparos na estrutura física e melhorias na segurança dos galpões.

Também será feita a substituição das antigas caixas de madeira e de papelão por embalagens plásticas, mais higiênicas e econômicas. A mudança será gradativa, ao longo dos próximos três anos, mas já começou em Contagem, na região Central.

No município, o investimento ainda possibilitou a compra de compactadores de resíduos. Quem explica é Lucas Scarascia, superintendente de Gestão dos Mercados Livres do Produtor.

SONORA

(começa em “Também foram”)

(termina em “destinação própria”)

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, todos os mercados livres integrados à Ceasa Minas serão beneficiados pelos recursos.  A central de abastecimento de Caratinga, por exemplo, receberá projetos técnicos para a melhoria dos estacionamentos.

Mais de mil conselheiros tutelares são capacitados em Minas

O treinamento, com duração de três dias, ofereceu aos profissionais subsídios para garantir às crianças e adolescentes os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Vários temas foram trabalhados, entre eles “Abuso e exploração sexual infantil” e “Drogas lícitas e ilícitas no meio social de crianças e adolescentes”.

A capacitação foi realizada na semana passada em setenta Centros Vocacionais Tecnológicos distribuídos pelo Estado.

E atenção você que participou do concurso público da Educação

O resultado será divulgado no dia 1º de novembro. A data, antes prevista para outubro, foi prorrogada para que a organizadora, a Fundação Carlos Chagas, pudesse analisar todos os recursos.

A classificação poderá ser conferida no site da Fundação. O endereço é www.fcc.org.br.