Infraestrutura | Meio Ambiente

17h59min - 25 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 12h14min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Coleta Seletiva / Plantão da Delegacia da Mulher de BH / Campanha Conte até 10

Boletim estadual de rádio para o dia 26 de fevereiro de 2013

Tamanho: 2,4 MB

Municípios da Região Metropolitana de BH vão implantar a coleta seletiva

Prefeituras de 44 municípios  participaram do Seminário “Capacitação: A Coleta Seletiva no Contexto da Cadeia da Reciclagem”, realizado no Centro Mineiro de Referência em Resíduos. A implantação da coleta seletiva na Região passa a ser obrigatória em 2014 .

O Estado vai assumir a responsabilidade pelo transporte, o tratamento e a disposição final do lixo destas cidades, e até o final do ano, vai selecionar as empresas, através de uma parceria publico privada.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, o objetivo da iniciativa é acabar com os lixões.

SONORA

Início: “Hoje nos países desenvolvidos”

Fim: “PPP de 30 anos”

Plantão da Delegacia da Mulher de Belo Horizonte tem novo endereço

O serviço também passa a funcionar na Casa de Direitos Humanos, na Rua São Paulo, nº 679, no centro da capital.

A Delegacia de Mulheres irá funcionar 24 horas por dia e nos finais de semana atenderá no esquema de plantão.

A Casa de Direito Humanos reúne em um só espaço, além do plantão da Delegacia, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Escritório de Direitos Humanos, o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos, entre ouros.

Ministério Público Estadual lança campanha “Conte até 10”

A iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público busca estimular a reflexão acerca dos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis em todo o país.

As peças são estreladas por atletas renomados - os campeões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes.

Dentre as ações previstas está o lançamento de uma cartilha educativa para introduzir o tema da violência no Ensino Médio. As Peças podem ser acessadas no site oficial da campanha: www.conteate10.cnmp.gov.br.