Meio Ambiente | Saúde | Ciência e Tecnologia

16h47min - 19 de Junho de 2013 Atualizado em 02h25min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Combate a incêndios florestais / Acordo de cooperação com a França / Campanha contra a pólio

Boletim de rádio estadual para o dia 20 de junho de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Minas reforça combate a incêndios florestais

As equipes que trabalham no combate a incêndios florestais se preparam para enfrentar o período de maior ocorrência de queimadas, que vai de agosto a novembro. Uma simulação foi realizada no Monumento Natural da Serra da Moeda, em Itabirito, com o objetivo de tornar mais eficiente o trabalho das equipes.

A ação integra o Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de Minas Gerais (Previncêndio). Além disso, 250 brigadistas foram contratados pelo Instituto Estadual de Floresta (IEF), que começam a trabalhar ainda no mês de junho.

Governo de Minas mais próximo da França

O secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evaldo Ferreira Vilela, assinou acordo de cooperação com o Escritório Nacional de Estudos e Pesquisa Aeroespacial da França.

O documento prevê o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes entre os dois países nas áreas de engenharia espacial e de defesa. A parceria foi firmada durante a Paris Air Show, uma das maiores feiras de aviação do mundo.

Campanha contra pólio termina nesta sexta-feira (21)

As crianças de seis meses a cinco anos de idade que ainda não foram vacinadas devem ser levadas a uma unidade de saúde até esta sexta-feira (21). Os pais e responsáveis devem se lembrar de levar o cartão de vacinação.

Até o momento, foram imunizadas, em Minas Gerais, mais de 850 mil crianças, o que representa 72% do público alvo da campanha.