Esportes | Ciência e Tecnologia | Meio Ambiente

17h41min - 10 de Setembro de 2013 Atualizado em 17h39min

Boletim: Conferência Estadual de Meio Ambiente / Investimentos da Fapemig em projetos na área de saúde / Pré-seleção de jovens para o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG

Boletim de rádio estadual para o dia 11 de setembro

Tamanho: 2,4 MB

Conferência estadual discute meio ambiente

Vinte propostas saem do encontro, em Minas Gerais, para o evento nacional. Um dos principais temas em discussão é o fim dos lixões. Eles devem ser substituídos por aterros sanitários até agosto de 2014. Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, é preciso que o governo federal também participe com investimentos, já que o fim dos lixões é responsabilidade das prefeituras e, elas não têm como arcar sozinhas com os custos.

Fapemig investe em projetos que beneficiam a população

Um kit de teste rápido de dengue feito somente com insumos nacionais pretende substituir os atuais testes importados. A ideia inovadora é de uma equipe da Universidade Federal de Minas Gerais e já está quase concluída. O que impulsionou o projeto foram os recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado, que já investiu em outros 209 trabalhos na área da saúde em Minas, desde 2004, quando foi lançado o Programa Pesquisa para o SUS.

Jovens são pré-selecionados para equipe de taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG

Os candidatos selecionados, assim como os pais ou responsáveis em caso de menor de idade, deverão comparecer no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, para reunião inicial com a comissão técnica, nesta quarta-feira (11), às 19h, para categorias juvenil, sub-21 e adulto. A universidade fica na Avenida Presidente Calos Luz, 4.664, Pampulha. Nesta sexta-feira, 13 de setembro, também às 19h, a reunião será voltada às modalidades infantil e cadete. Mais informações no telefone (31) 8878-8116.