Gestão | Ciência e Tecnologia | Educação

17h53min - 04 de Setembro de 2012 Atualizado em 17h14min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Confiabilidade aos contracheques dos servidores /UFMG é a 2ª melhor instituição do país/Congresso de Práticas Educacionais da Rede Pública

Boletim de rádio estadual do dia 5 de setembro de 2012

Tamanho: 1,9 MB

Sistema garante confiabilidade aos contracheques dos servidores estaduais

Desde novembro do ano passado, o governo de Minas não usa mais contracheque de papel. O documento fica disponível em meios eletrônicos e pode ser impresso pelo servidor.

A impressão comum gera certa insegurança no comércio por não ter elementos que garantam que o demonstrativo é verdadeiro.

A partir deste mês, lojistas podem consultar a veracidade dessas cópias de contracheques no <portaldoservidor.mg.gov.br>

A assessora da Superintendência Central de Administração de Pessoal do Estado, Thaíse Vilaça, explica como.

UFMG é a 2ª melhor instituição de ensino superior do país

A conclusão é do Ranking Universitário do Jornal Folha de São Paulo e do Instituto Datafolha.

A sondagem avaliou aspectos como pesquisa, ensino, reputação no mercado de trabalho e inovação.

O levantamento considerou mais de 230 instituições públicas e privadas de todo o país.

A primeira do ranking é a USP, Universidade de São Paulo.

Governo de Minas realiza 1º Congresso de Práticas Educacionais da Rede Pública de Minas

O evento será realizado entre 15 e 19 de outubro em Belo Horizonte.

O objetivo é trocar experiências sobre o que vem dando certo nas áreas pedagógica e de gestão escolar.

Os educadores interessados devem enviar seus trabalhos para as Superintendências Regionais de Ensino da jurisdição em que atuam até 28 de setembro.