Infraestrutura | Governador | Agricultura

Boletim: Crise no café / ProMunicípio

Boletim de rádio estadual para o dia 11 de julho de 2013

Tamanho: 2,9 MB

Crise no café atinge cafeicultores mineiros

Os produtores estão reclamando do baixo preço do café. Hoje a saca do produto custa cerca de 290 reais. O café é o principal produto da exportação mineira do agronegócio.

Para apoiar e agregar valor ao produto, o Estado está implementando o Programa de Certificação do Café, Certifica Minas Café, que atesta que o café é produzido dentro de critérios sustentáveis. Niwton Castro Moraes, assessor especial de café, da SEAPA, fala sobre o edital de apresentação de projetos ao Fundo Estadual do Café.

Governo de Minas vai liberar 10 milhões para 24 prefeituras

O vice-governador Alberto Pinto Coelho assinou nesta quarta-feira os primeiros 24 convênios com prefeituras relativos ao Programa ProMunicípio. O programa lançado em abril pelo governador Antonio Anastasia, tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento dos municípios mineiros por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, além de ações de saúde e educação.  Somente este ano, o ProMunicípio  irá investir dois bilhões e 100 milhões de reais. Todos os 853 municípios mineiros serão beneficiados.