Infraestrutura | Gestão | Agricultura

16h46min - 16 de Janeiro de 2013 Atualizado em 21h29min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Cuidado com os raios / Concurso Nacional de Qualidade do Café / Estado em Rede

Boletim estadual de rádio para o dia 17 de janeiro de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Nesta época do ano é preciso ter cuidado com os raios

Se você estiver na zona rural, afaste-se de veículos como tratores, motos, bicicletas, carroças e máquinas agrícolas. Evite encostar em cercas de arame, grades e tubos metálicos. Mantenha-se afastado de áreas descampadas e elevadas, piscinas, lagoas, árvores e postes. Em entrevista, o engenheiro da Cemig, Demétrio Aguiar, diz o que deve ser feito se não for possível se abrigar da chuva. Na área urbana, os para-raios reduzem o risco. Mesmo assim desligue a cerca elétrica, evite falar ao telefone com fio, não ligue o chuveiro e tire os eletrodomésticos das tomadas.

Produtores de Minas vencem o 9º Concurso Nacional Abic de Qualidade do Café

As três categorias da disputa foram vencidas por mineiros, que recebem apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. O café produzido pelo cafeicultor José Alexandre de Lacerda, de Espera Feliz, na Zona da Mata, conquistou o primeiro lugar geral. Além disso, ficou em primeiro lugar na categoria Microlote. Produtores dos municípios de Carmo de Minas, no Sul de Minas, e de Patrocínio, no Alto Paranaíba, ficaram com o primeiro lugar nas categorias Cereja Descascado e Natural.

Estado em Rede inaugura espaço no portal do Governo de Minas

Informações sobre o desenvolvimento econômico e social das regiões do Estado foram concentradas no portal do Governo de Minas, o <www.mg.gov.br>, no link “Estado em Rede”. O usuário tem acesso a informações sobre execução de projetos e diagnósticos regionais.