Minas por Região
Saúde

16h57min - 08 de Janeiro de 2014 Atualizado em 16h57min

Boletim: Cuidados com a leptospirose no período chuvoso / Seleção pública da Secretaria de Saúde / Alerta sobre a dengue

Boletim de rádio estadual para o dia 9 de janeiro

Tamanho: 1,6 MB

Cuidados com a leptospirose devem ser redobrados durante o período chuvoso

Em 2013 ,15 pessoas morreram e 113 casos da doença foram registrados. A bactéria que transmite a leptospirose vive, principalmente, nos roedores domésticos, como os ratos, e é eliminada viva no meio ambiente, contaminando água, solo e alimentos. Por isso, durante inundações, evite contato com água e lama. E lembre-se de utilizar botas e luvas quando for limpar a sujeira da chuva. Os principais sintomas da leptospirose são febre, dores de cabeça e muscular, náuseas, vômitos, calafrios, urina em excesso, hemorragias, alterações renais e vasculares. Procure um médico se suspeitar que foi contaminado.

Secretaria de Saúde abre seleção pública para 53 vagas

O processo é para preencher vagas para qualquer formação superior na área da saúde por contrato administrativo. As vagas são para Belo Horizonte e 25 cidades do interior do Estado. O salário é de R$ 2.292,10. As inscrições serão realizadas até 14 de janeiro, de 8 às 16h, no site www.saude.mg.gov.br.

E a Secretaria de Estado de Saúde adverte:

Elimine os pratinhos de vasos de plantas. Se isso não for possível, mantenha-os limpos e escovados pelo menos três vezes ao dia para evitar que eles se transformem em criadouros do mosquito da dengue. Lembre-se: a sua família pode ser contaminada.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato