Segurança / Defesa Social | Saúde | Gestão

16h33min - 04 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 16h37min - 05 de Fevereiro de 2014

Boletim: Curso dos aprovados no último concurso dos Bombeiros / Inscrições para o Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados / Curso de assistência perinatal

Boletim de rádio estadual para o dia 5 de fevereiro

Tamanho: 2,6 MB

800 aprovados no último concurso dos Bombeiros começaram o curso de formação de soldados

Os alunos estão divididos em doze turmas e terão aulas práticas e teóricas e mais dois meses de estágio. Somente depois de aprovados receberão o título de soldado. O comandante do Corpo de Alunos, capitão Rodrigo de Paula, fala sobre o curso.

Sonora

Início: “O curso tem duração”

Fim: “Carros chefes as instituição”

Da nova turma 39 são mulheres. Agora, a instituição tem 6.200 integrantes. Essa é a maior turma desde 1999, quando a corporação passou a contar com efetivo próprio. Dos 800, 425 soldados vão atuar na capital e Região Metropolitana. O restante vai para o interior do Estado.

Prorrogadas as inscrições do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados

Prefeituras de Minas Gerais têm até a próxima sexta-feira, dia 7, para fazer a inscrição. A iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão capacita, gratuitamente, servidores públicos que atuam em áreas estratégicas. O curso é realizado através da plataforma de ensino à distância, em parceria com o Canal Minas Saúde. Informações no site conversandosobregestao.mg.gov.br.

Curso de qualificação da assistência perinatal vai aprimorar atendimento às gestantes

Cerca de três mil profissionais que trabalham no atendimento de gestantes e recém-nascidos em Minas Gerais vão participar do treinamento. O Programa de Qualificação da Assistência Perinatal, direcionado aos profissionais da assistência perinatal, ambulatorial e hospitalar, tem como objetivo reforçar as ações para a redução da mortalidade materna e infantil no Estado.  A capacitação será realizada em seis cidades polo de Minas Gerais. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e começa neste mês. O curso será realizado pela Fundação Educacional Lucas Machado e tem a duração de 12 meses.