Ciência e Tecnologia | Saúde | Meio Ambiente

14h58min - 27 de Dezembro de 2013 Atualizado em 14h58min

Boletim: Cursos de tecnólogos pela Uaitec / Alerta sobre fogos de artifício / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 30 de dezembro

Tamanho: 1,7 MB

Governo de Minas vai ofertar cursos de tecnólogos

Em 2014, seis cursos serão disponibilizados na grade curricular da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais. Os cursos vão atender aos eixos de Sustentabilidade, Tecnologia da Informação e Gestão Pública de Saúde e terão a duração de dois anos. O vestibular será realizado no início do próximo ano. O edital está sendo formatado pela coordenação do programa. Mais informações no site www.uaitec.mg.gov.br.

E cuidado com os fogos nas festas de Ano Novo!

No período, o Hospital João XXIII, referência estadual para o tratamento de queimaduras, registra um aumento de 12% a 15% no número de atendimentos e de 8% a 10% nas internações. Aí vão algumas dicas da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais para a utilização segura dos artefatos:

• Não compre fogos de artifícios clandestinos porque eles não são testados e nunca modifique os originais ou tente fazer seus próprios fogos de artifício;

• Siga, rigorosamente, as instruções do fabricante;

• Nunca solte fogos em locais com grande concentração de pessoas;

• Solte fogos longe de residências. No mínimo, a 100 metros de distância;

• No caso de os fogos não estourarem, jamais tente reaproveitá-los.

E a Defesa Civil alerta:

Em caso de chuva forte, não pare o carro próximo a árvores ou postes. Eles podem não resistir aos ventos e cair e, ainda, fios podem arrebentar provocando choques.