Governo

18h57min - 25 de Julho de 2012 Atualizado em 06h29min - 27 de Junho de 2013

Boletim de rádio do Alto Paranaíba para o dia 26 de julho

Cinco mil atletas estão inscritos na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Tamanho: 2,0 MB

Notícia 1

Cinco mil atletas estão inscritos na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Os atletas estudantis, com idades entre 12 a 17 anos, chegam a Patos de Minas no dia 30 de julho. Eles fazem parte das equipes das escolas campeãs de todo o estado que passaram pelas 6 etapas regionais.

Duzentos atletas mirins portadores de deficiência física vão participar das Paralímpicas em várias modalidades. A disputa começa dia 31 de julho e vai até 4 de agosto.

A abertura dos jogos em Patos de Minas vai ser no Patos Tênis Clube um, rua Prefeito Camundinho, 355, no centro.

Notícia 2

Boas expectativas para a safra mineira do abacate

De acordo com a Emater, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, a colheita referente ao período 2011/2012 deve superar a anterior, que rendeu 28,5 mil toneladas do fruto.

O volume de abacate comercializado na Ceasa Minas é um dos indicadores de crescimento. De janeiro a junho deste ano, o volume vendido no local foi 15% maior do registrado no mesmo período do ano passado.

O Alto Paranaíba é responsável pela produção anual de 46% do total colhido no Estado.

Os grandes destinos nacionais do fruto da região, de acordo com produtores locais, são o Distrito Federal, o Amazonas, o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Notícia 3

E agora uma dica para os Coromandelenses que querem aprender a tocar um instrumento

O Centro Vocacional Tecnológico de Coromandel oferece aulas gratuitas de diversos instrumentos musicais. Os alunos também aprendem sobre harmonia, melodia e ritmos.

O endereço é rua Marechal Floriano, 74, no bairro Cidade. Mais informações pelo telefone (34) 3841 3612.