Saúde | Agricultura

Notícia 1  (SEM SONORA)

Tempo: 22’’

Metade dos municípios do Vale do Aço possui unidade do Farmácia de Minas

Até agora, já são atendidas 12 cidades na região.

O programa do Governo de Minas oferece uma rede de farmácias que distribui gratuitamente os medicamentos do SUS.

Com ele há melhoria da infraestrutura, maior controle do estoque e atendimento personalizado aos usuários.

Notícia 2 (SEM SONORA)

Tempo: 22’’

Cidade de Nova Módica recebe Unidade Básica de Saúde

O espaço, construído em parceria entre Estado e prefeitura, fica no distrito de Córrego Cabeceira dos Henriques.

O Governo de Minas investiu noventa mil reais na obra.

A unidade vai permitir o controle de doenças preveníveis, como diabetes, hipertensão e câncer de colo e mama.

Tempo: 32’’

Fazendinha da Emater volta à Expoagro em Governador Valadares

No espaço, uma das novidades é demonstrar as diferentes etapas da compostagem e o que fazer para a matéria orgânica se tornar um adubo pronto para uso nas lavouras.

Os visitantes podem obter informações sobre outros temas no local, além de acompanhar cursos e palestras.

A Fazendinha vai funcionar das nove horas da manhã até nove da noite, de treze a vinte e dois de julho.