Infraestrutura | Meio Ambiente | Cultura

Tamanho: 1,8 MB

Notícia 1

Operação Ibituruna em Governador Valadares chega ao fim

Foram apreendidos 54 veículos ilegais, entre carros de passeios, ônibus, vans e táxis.

A ação interferiu na movimentação dos transportadores clandestinos de 162 municípios, entre eles Teófilo Otoni, Jequitinhonha, Capelinha, Guanhães e Pedra Azul.

De acordo com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, se o transporte ilegal for flagrado em uma fiscalização, o veículo e o condutor são apreendidos. Uma multa de R$1.164,00 é aplicada. No caso de reincidência, o valor dobra.

Notícia 2

Parque Estadual do Rio Doce é a unidade de conservação mais antiga de Minas

Este mês, o parque completou 68 anos de criação.

Está situado no sudoeste do Estado, nos municípios de Marliéria, Dionísio e Timóteo. Ele abriga a maior área de Mata Atlântica contínua de Minas Gerais com quase 37 mil hectares.

O horário de funcionamento é das 7h até às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 31. 3822.3006

Notícia 3

Inscrições abertas para capacitação na Lei Estadual de Incentivo à Cultura

O objetivo das aulas presenciais promovidas pelo governo de Minas é proporcionar o entendimento da legislação cultural.

Dia 6 de agosto, o curso será realizado em Timóteo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31)3915-2647 ou pelo e-mail: leiestadual@cultura.mg.gov.br