17h18min - 18 de Julho de 2012 Atualizado em 08h04min - 30 de Junho de 2013

Minas Gerais lidera criação de vagas de trabalho

Tamanho: 1,6 MB

Minas Gerais lidera criação de vagas de trabalho

O emprego na indústria registrou alta, em maio, de 0,3% em relação a abril, enquanto o setor apresentou queda no país.

Segundo dados do IBGE, 12 das 14 capitais pesquisadas apresentaram queda no número de pessoas empregadas, na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado.

Além de Minas Gerais, apenas o Paraná contribuiu positivamente para o indicador de criação de vagas de trabalho na indústria brasileira.

Vacinação contra aftosa em Minas alcança 99% de cobertura em maio

O índice de vacinação da 1ª etapa da Campanha Nacional contra a Febre Aftosa, deste ano, foi maior do que o obtido na etapa de 2011, que teve 98% de cobertura.

Mais de 23 milhões de bovinos de todas as idades foram vacinados nos 853 municípios de Minas.

Para o IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, a grande adesão à campanha demonstrou que os produtores estão cada vez mais conscientes sobre a importância da vacinação semestral.

Inscrições abertas para o Coletânea Música Minas

O programa dá a oportunidade a músicos de vários estilos de participar de uma coletânea musical.

Desde o seu lançamento, em 2009, a iniciativa já beneficiou cerca de 740 artistas.

As inscrições podem ser feitas até 24 de agosto. Mais informações no site: musicaminas.com