Educação | Governo | Fazenda

Para evitar clonagem de CPF, Junta Comercial bloqueia 2 mil documentos

Tamanho: 2,1 MB

Para evitar clonagem de CPF, Junta Comercial bloqueia 2 mil documentos

Os dados são do 1º semestre deste ano, em que foi registrado aumento de 23% no número de bloqueios em comparação com o mesmo período do ano passado.

Quem tem o CPF roubado, extraviado ou furtado deve fazer o bloqueio para evitar transtornos.

O cidadão preenche um requerimento, disponível no site da Junta Comercial de Minas, www.jucemg.mg.gov.br. O documento deve ser apresentado em uma unidade da Junta, acompanhado de uma cópia autenticada do boletim de ocorrência e de um documento pessoal com foto.

O bloqueio é feito imediatamente.

Movimento Minas convida a sociedade a propor ideias sobre gravidez na adolescência

Em 2010, 43 mil adolescentes mineiras tornaram-se mães.

Por isso, o assunto agora é tema de debate do Movimento Minas. Um projeto que reúne governo e sociedade na busca de soluções para desafios sociais.

No site movimentominas.com.br, há uma discussão aberta para que todos possam propor novas idéias sobre o bem estar da gestante menor de idade.

Os autores das sugestões mais inovadoras serão convidados para um encontro e as melhores propostas serão colocadas em prática.

Dê a sua opinião! Repetindo o site: movimentominas.com.br

Abertas as inscrições de curso para educadores da rede estadual

O curso chamado “Atualização em Avaliação de Aprendizagem Escolar” tem duração de 120 horas, sendo 90 delas à distância. Os encontros presenciais serão em Belo Horizonte.

A capacitação será oferecida entre setembro e novembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas até 22 de agosto no site: magistra.educacao.mg.gov.br/site