Governo

Minas é o 8º estado do país com menor índice de homicídios entre jovens

Tamanho: 1,7 MB

Minas é o 8º estado do país com menor índice de homicídios entre jovens

Pesquisa do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos mostra que a taxa de violência envolvendo jovens até 19 anos no Estado permanece abaixo da média nacional.

Os índices de assassinato de jovens ficaram estabilizados nos últimos 8 anos, sem aumento. São 10,7 mortes para cada cem mil habitantes.

Para a Defesa Social do Estado, os dados mostram que as políticas públicas para jovens, como o programa de redução de homicídios Fica Vivo, estão melhorando a realidade de Minas.

Defesa Social renova acordo para capacitação de detentos

A parceria entre o governo de Minas e o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais, foi renovada por mais um ano.

Nas próximas semanas, 252 presos, que cumprem pena em 21 unidades prisionais do estado, vão fazer cursos profissionalizantes.

As capacitações são diversificadas, de acordo com o perfil e a vocação regional do lugar onde está instalado cada presídio.

Inscrições abertas para pós-graduação em Atividades de Inteligência

O curso está sendo oferecido pela Utramig, Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O objetivo é formar assessores para lidar com assuntos de caráter sigiloso em instituições públicas ou privadas.

Os interessados podem se inscrever até 27 de julho.

Mais informações pelo site utramig.mg.gov.br.