Governo

Tamanho: 2,1 MB

Notícia 1

Tempo seco exige atenção especial com a saúde

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o tempo vai estar extremamente seco em Minas Gerais nos próximos dias. A umidade do ar vai ficar em torno de 20%.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, medidas simples podem prevenir o agravamento de problemas respiratórios, comuns nesse período.

Além de hidratar o organismo tomando, no mínimo, 2 litros de água todos os dias e basear a alimentação em frutas, legumes e verduras, é recomendável usar umidificadores de ar. E se você não tiver um, pode colocar uma toalha molhada nos ambientes fechados.

Notícia 2

Governo de Minas realiza 1ª Conferência de Desenvolvimento Regional

O evento será entre os dias 1º e 3 de agosto, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Segundo o diretor de Planejamento Regional do Estado, Wesley Cantelmo, o objetivo é contribuir com a política nacional.

SONORA

Início: “A conferência estadual funciona...”

Fim: “...Nacional de Desenvolvimento Regional”.

Podem participar representantes da sociedade civil, do setor empresarial, de instituições de ensino superior e do poder público.

As inscrições podem ser feitas até 30 de julho pelo site www.urbano.mg.gov.br

Notícia3

Fundação Hospitalar de Minas Gerais abre concurso

São 1330 vagas para Médico, Analista de Gestão e Assistência à Saúde, Profissional de Enfermagem e Técnico Operacional da Saúde.

Os salários variam de R$ 995 a R$4.485. O edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado e está disponível no site http://concursosfcc.com.br

As inscrições começam em 27 de agosto e vão até 21 de setembro.