Agricultura | Segurança / Defesa Social

Tamanho: 35,5 KB

Notícia 1

Apac em Itaúna é referência nacional

As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados são referência na recuperação e na reintegração social de presos.

A unidade em Itaúna recebe, com frequência, autoridades do mundo inteiro interessadas em conhecê-la.

A principal diferença entre as APACs e o Sistema Prisional Comum, é que na primeira os próprios presos são co-responsáveis pela sua recuperação. E a comunidade participa ativamente desse processo.

A Fraternidade Brasileira das Apacs é parceira do tribunal de justiça e do governo de Minas na iniciativa. O diretor executivo da entidade, Valdeci Ferreira, fala sobre os motivos de excelência da unidade.

O índice de retorno ao crime das pessoas que cumprem sentença na Apac de Itaúna está abaixo da média nacional.

Notícia 2

Minas Gerais lança projeto para divulgar o agronegócio

O “Origem Minas” quer aproveitar os negócios gerados pela Copa de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016 para divulgar os produtos da agropecuária mineira.

Podem participar produtores rurais, agroindústrias, cooperativas, associações e sindicatos que queiram divulgar seus produtos.

Mais informações no site origemminas.org.br

A iniciativa é da FAEMG e do Sebrae, e tem o apoio do Governo de Minas.