17h38min - 27 de Julho de 2012 Atualizado em 04h52min - 30 de Junho de 2013

Tamanho: 1,8 MB

Notícia 1

Fluxo de passageiros nos aeroportos de Minas bate recorde no 1º semestre

Dados da Infraero mostram que até junho, o fluxo total de passageiros nos aeroportos do Estado foi de 6,2 milhões de pessoas, o que representa 18% a mais de movimentação em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os aeroportos analisados foram os de Confins, Pampulha , Uberlândia, Uberada e Montes Claros.O índice de Minas Gerais foi o maior no país, superando também a média nacional de quase 8% de aumento.

Notícia 2

Prevenção é a melhor forma de evitar as hepatites virais

O SUS vacina gratuitamente contra a hepatite B. Mas é importante ficar atento a algumas medidas que previnem contra outros tipos da doença.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais alerta: use preservativos em todas as relações sexuais. Não compartilhe seringas, escovas de dente, barbeadores e qualquer equipamento de uso pessoal. Os materiais de tatuagens, piercings e manicure devem ser esterilizados após o uso ou utilizados individualmente.O diagnóstico e o tratamento precoce das hepatites podem evitar a cirrose e o câncer de fígado.

Notícia 3

Controladoria-Geral do Estado abre concurso público

São 70 vagas para Auditor Interno nível I. O salário é de R$ 2.819,00. As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, entre 13 de agosto e 14 de setembro. As provas estão previstas para 14 de outubro.