Saúde | Educação

Tamanho: 1,9 MB

Notícia 1

Caravana Mães de Minas chega a Uberaba

Gestantes, mães com filhos até um ano e familiares estão convidados.

A iniciativa do governo de Minas começa no dia 17 e permanece na cidade até o dia 19.

A caravana é um espaço com nove estandes onde as participantes têm oficinas sobre aleitamento, cuidados com o bebê e com a gestante, parto, e podem entender o desenvolvimento do bebê na exposição “Túnel da Vida”.

O espaço será na Escola Estadual Brasil, na Praça Comendador Quintino, s/n, no bairro Estados Unidos.

Notícia 2

Estudantes da rede estadual serão premiados no Rio de Janeiro

Quatro alunos do ensino médio mineiro vão ser premiados no ‘Concurso Literário Jovem’ da Fundação Logosófica.

Eles fizeram redações sobre o livro ‘Bases Para Sua Conduta’, de Carlos Bernardo González.

Uma das vencedoras é do Triângulo Mineiro. Sabrina Luana Silva estuda na Escola Estadual Minas Gerais, em Uberaba. Os outros alunos são de Monte Carmelo, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Eles concorreram com 4 mil redações de todo o Brasil e ficaram entre as dez melhores.

A premiação vai ser neste sábado.

Notícia 3

E atenção, o Cadastramento escolar começa hoje e vai até sexta-feira

O procedimento é necessário para garantir a vaga do estudante na escola pública mais próxima da sua residência.

Devem se cadastrar crianças com 6 anos completos ou que serão completados até 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Para saber o posto de cadastramento da sua cidade, você deve procurar a Secretaria Municipal de Educação.