Saúde | Copa do Mundo | Educação

Tamanho: 2,0 MB

Notícia 1

Projeto da Cidade da Ciência e do Conhecimento começa na capital

O governador Anastasia recebeu o conceito inicial do projeto arquitetônico do local, que vai desenvolver atividades de ciência, tecnologia e pesquisa na região Leste de Belo Horizonte, nos bairros Cidade Nova e Horto.

A iniciativa vai integrar instituições públicas estaduais e tem o objetivo de ser um espaço de produção de conhecimento e convivência para a comunidade.

Serão investidos R$ 170 milhões.

A inauguração deve acontecer pouco antes da Copa do Mundo.

Notícia 2

Centro de Equoterapia retoma as atividades

Os atendimentos equoterápicos no Centro de Equoterapia do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, em Belo Horizonte, voltam a ser feitos este mês.

O método terapêutico, desenvolvido pelo governo de Minas e pela Polícia Militar, utiliza o cavalo na reabilitação de pacientes com deficiências neuromotoras ou sequelas de acidente vascular e traumatismo craniano.

A iniciativa é gratuita e voltada para o público em geral. A maioria dos pacientes é encaminhada pelos hospitais da rede pública. Desde sua fundação, o centro já realizou quase 60 mil atendimentos.

Notícia 3

E atenção, o Cadastramento escolar começa hoje e vai até sexta-feira

O procedimento é necessário para garantir a vaga do estudante na escola pública mais próxima da sua residência.

Devem se cadastrar crianças com 6 anos completos ou que serão completados até 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Em Belo Horizonte, o cadastramento é feito nas agências dos Correios. Para saber o posto da sua cidade, você deve procurar

a Secretaria Municipal de Educação.