Ciência e Tecnologia | Segurança / Defesa Social | Educação

17h23min - 07 de Agosto de 2012 Atualizado em 12h22min - 01 de Julho de 2013

Boletim de rádio estadual para o dia 8 de agosto

Estabelecimentos às margens de rodovias deverão alertar motoristas sobre os riscos de dirigir embriagado

Tamanho: 2,1 MB

Notícia 1

Os donos de postos de combustíveis e restaurantes deverão afixar cartazes informativos em local visível. O objetivo é informar sobre os perigos da combinação drogas, bebidas e direção.

A nova lei foi publicada ontem no Jornal Minas Gerais e tem como objetivo reduzir os acidentes provocados por condutores embriagados ou drogados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a condução de veículo sob influência de álcool ou qualquer substância psicoativa que caracterize dependência é considerada infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir.

Notícia 2

Centro Vocacional Tecnológico oferece cursos de capacitação em Teófilo Otoni

A programação começa no dia 14 de agosto com uma palestra sobre marketing pessoal.

Até o dia 31 estão previstos cursos de website, empreendedorismo, automaquiagem, arte com balões e operador de telemarketing.

Para participar, basta procurar o CVT. O endereço é rua Doutor Luiz Boali Porto Salman, sem número, bairro Ipiranga. O telefone de contato é (33) 3522-6456.

Notícia 3

E atenção, o Cadastramento Escolar termina na sexta-feira

O procedimento é necessário para garantir a vaga do estudante na escola pública mais próxima da sua residência.

Devem se cadastrar crianças com seis anos completos ou que serão completados até trinta e um de março de dois mil e treze, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Em Belo Horizonte, o cadastramento é feito nas agências dos Correios. Para saber o posto da sua cidade, você deve procurar a Secretaria Municipal de Educação.