Saúde | Educação

Tamanho: 37,0 KB

Notícia 1

Combate ao mosquito da dengue é intensificado no município de Ubá

Os agentes já estão visitando as casas para eliminar o Aedes aegypti e orientar a população. Além da força-tarefa, estão previstas várias atividades educativas.

Amanhã, das 8h às 11h, o evento Minha Cidade Sem Dengue vai movimentar a Praça São Januário. Serão realizadas várias ações para mostrar aos moradores que a guerra contra a dengue é um dever de todos.

No período da tarde, a Praça do DER, no bairro Louriçal, vai receber o Dengue móvel. Pneus, latas e garrafas pet serão recolhidos e trocados por material escolar. A ação vai até 17h.

Notícia 2

Hemominas faz coleta de sangue em Muriaé

As doações poderão ser feitas nos dias 15 e 29 de agosto na Policlínica do bairro Safira. O horário de atendimento é das 07h30 às 15h. O endereço é rua Silvério Campos, sem número.

A Fundação Hemominas espera atender cerca de 120 candidatos por dia.

Para saber se você pode doar sangue, ligue 155.

Notícia 3

E atenção, o Cadastramento Escolar termina na sexta-feira

O procedimento é necessário para garantir a vaga do estudante na escola pública mais próxima da sua residência.

Devem se cadastrar crianças com seis anos completos ou que serão completados até trinta e um de março de dois mil e treze, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Em Belo Horizonte, o cadastramento é feito nas agências dos Correios. Para saber o posto da sua cidade, você deve procurar a Secretaria Municipal de Educação.