Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Economia / Desenvolvimento

Tamanho: 2,8 MB

Notícia 1

Exportações mineiras voltam a crescer

Em julho, a alta foi de 9,5% em relação ao mês anterior. As vendas atingiram o valor de US$ 3,01 bilhões.

Atualmente, Minas é responsável por 13,9% do total exportado pelo país.

Os dados são da Central Exportaminas. De acordo com o órgão, a valorização do câmbio foi um dos fatores que favoreceram o resultado.

Em outra pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas Gerais ficou entre os cinco estados que tiveram resultados positivos na produção industrial. Em junho, o setor cresceu 1,3%.

Notícia 2

Disque Direitos Humanos supera média de denúncias de 2011

O número de chamados recebidos no primeiro semestre deste ano foi 13% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

No total, foram 2.301 ligações. A violência contra crianças e adolescentes lidera o ranking dos crimes mais denunciados. Em segundo lugar, está a violação dos direitos dos idosos.

Jorge Noronha, coordenador do Disque Direitos Humanos, reforça a importância da denúncia para ajudar a vítima.

SONORA (deixa: “...sejam punidos”)

O número do Disque Direitos Humanos é 0800 031 1119. O serviço é sigiloso e os relatos recebidos são encaminhados para os conselhos e delegacias especializadas.

Notícia 3

Governo de Minas vai construir quase dois mil quilômetros de rodovias

A iniciativa faz parte do programa Caminhos de Minas, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura logística dos municípios mineiros.

Dos 73 trechos que serão construídos, três já estão em andamento. Em outros quatro, os trabalhos serão iniciados em breve.  Também foi aberta licitação para obras em 56 rodovias. Em 10 outros trechos, será feita licitação para elaborar projetos executivos.

O investimento é de mais de R$ 3 bilhões. Nesta etapa do Caminhos de Minas serão beneficiados 107 municípios e quatro milhões de mineiros.

Para saber quais trechos serão construídos, acesse o site agenciaminas.mg.gov.br.