Segurança / Defesa Social | Educação

Tamanho: 2,6 MB

Notícia 1

Governo de Minas vai criar Comitê para Repressão às Drogas

Os integrantes são representantes da Defesa Social, das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e das polícias Federal e Rodoviária.

As instituições já assinaram um termo de cooperação para a criação do Comitê.  De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, uma das ideias é trabalhar de forma integrada com os estados de fronteira, como Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A proposta é de que informações criminais, de segurança pública e de justiça sejam compartilhadas.

Notícia 2

Prazo para Cadastramento escolar termina amanhã

O procedimento é necessário para garantir a vaga na escola pública mais próxima da residência do estudante.

Devem se cadastrar crianças com 6 anos completos ou que serão completados até 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

A Superintendente de Organização e Atendimento Educacional, Vera Vidigal, lembra quais documentos devem ser apresentados no ato do cadastramento.

SONORA

(começa em: “A certidão”)

(termina em: “retornar aos estudos”)

Em Belo Horizonte, o cadastramento é feito nas agências dos Correios. Para saber o posto da sua cidade, você deve procurar a Secretaria Municipal de Educação.

Notícia 3

E atenção, você que sempre sonhou em fazer intercâmbio

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2013. Agora o cadastro pode ser feito até o dia 26 de agosto.

A Embaixada dos Estados Unidos vai escolher 35 jovens brasileiros para passar três semanas no país.

Podem participar estudantes do ensino médio da rede pública com idades entre quinze e dezoito anos que tiverem boa fluência em inglês. Também é preciso ter excelente desempenho escolar e estar engajado em atividades de responsabilidade social no mínimo por um ano.

As inscrições podem ser feitas pelo site jovensembaixadores.org/2013.