Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Educação

Tamanho: 2,1 MB

Notícia 1

Município de Água Boa é beneficiado pelo programa Caminhos de Minas

O trecho de 48 quilômetros que liga a cidade até Malacacheta será asfaltado. O aviso de licitação para a execução da obra já foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes de Obras Públicas, a abertura do edital deverá ocorrer entre os dias 17 e 20 de setembro.

O Governo de Minas também abriu licitação para obras em outros sete pontos do Estado. O investimento é de R$ 330 milhões de reais.

O programa Caminhos de Minas tem como objetivo melhorar as estradas e ligações entre os municípios mineiros.

Notícia 2

Estabelecimentos às margens de rodovias deverão alertar motoristas sobre os riscos de dirigir embriagado

Os donos de postos de combustíveis e restaurantes deverão afixar cartazes informativos em local visível. A intenção é informar sobre os perigos da combinação drogas, bebidas e direção.

A nova lei já foi publicada no Jornal Minas Gerais e tem como objetivo reduzir os acidentes provocados por condutores embriagados ou drogados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a condução de veículo sob influência de álcool ou qualquer substância psicoativa que caracterize dependência é considerada infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir.

Notícia 3

E atenção, o Cadastramento Escolar termina amanhã

O procedimento é necessário para garantir a vaga na escola pública mais próxima da residência do estudante.

Devem se cadastrar crianças com seis anos completos ou que serão completados até 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Para saber o posto de cadastramento da sua cidade, você deve procurar a Secretaria Municipal de Educação.